Select Page

Autarquia comemora os 43 anos da Revolução dos Cravos

Com a oferta de cravos vermelhos e o já habitual hastear das bandeiras, acompanhado pela Banda 14 de Janeiro, a Câmara Municipal de Elvas comemora esta segunda-feira, feriado nacional, os 43 anos da Revolução dos Cravos, que teve lugar a 25 de abril de 1974.

O programa comemorativo inicia-se, pelas nove horas, com a disputa da jornada final do 22º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, na Praça da República, enquanto que nos Paços do Concelho decorre o hastear das bandeiras, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, do vice-presidente Manuel Valério e do vereador Tiago Afonso, que terá acompanhamento da Banda 14 de Janeiro, pelas 9.30 horas.

Nesta manhã, o Município faz ainda a oferta, simbólica, de cravos vermelhos a todos aqueles que se encontrem na Praça da República.

As comemorações prosseguem, com a inauguração dos conjuntos de seis máquinas de manutenção física (equipamento de fitness exterior) instalados na cidade: no Bairro Europa, Santo Onofre e Parque da Prata (Boa-Fé).

Estes equipamentos vão ser inaugurados com a participação de alunos do Ginásio Sénior da Universidade Sénior de Elvas, sendo que o programa inicia-se com a concentração às 11 horas, no Bairro Europa (Avenida de Badajoz, do lado contrário ao quartel da GNR), seguindo-se a visita aos equipamentos instalados na Estrada de Santa Rita (Bairro de Santo Onofre) às 11.20 horas e Fonte da Prata (Boa-Fé), pelas 11.40 horas.

Ainda neste dia decorre o já habitual almoço convívio e de entrega de prémios do 22º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, a partir das 13 horas, que marca o final desta competição que ao longo de meses animou as tardes de sábado dos participantes.

Pontos de Interesse

Bandas recebidas na Câmara Municipal de Elvas

As Banda 14 de Janeiro e a Sociedade Filarmónica Fim de Século, de Barrancos, estiveram esta terça-feira na Câmara Municipal de Elvas para a habitual receção. Como já vem sendo habitual, as bandas apresentaram cumprimentos ao executivo, tendo depois interpretado...

História da comunidade judaica em Elvas na Fugas

A Revista Fugas, editada com o jornal Público, traz uma reportagem sobre Elvas, nomeadamente sobre a comunidade judaica que se estabeleceu na cidade Património Mundial.Neste artigo, assinado por Alexandra Prado Coelho, o historiador e técnico da Câmara Municipal de...

Mombassa Bar abriu portas no Centro Histórico de Elvas

O Mombassa Bar, propriedade de José Miguel Gomes, abriu as suas portas ao público na passada sexta-feira, dia 24, no Centro Histórico de Elvas.O novo espaço, localizado na Rua do Tabolado, nº 15, é uma aposta do empresário para animar a noite elvense, com um ambiente...