Cerca de quatro dezenas de pessoas foram recebidas, esta terça-feira dia 13, no salão nobre dos Paços do Concelho, antes de iniciarem o novo programa de apoio social da Câmara Municipal de Elvas, Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS).
Os participantes foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, pelo vice-presidente Manuel Valério e pelo vereador Tiago Afonso, sendo que estes vão ser colocados pelo município em setores onde são necessários, como Higiene e Limpeza, Jardins, entre outros.
O presidente Nuno Mocinha explicou que este é um programa que “pretende dar uma ajuda” a quem mais precisa e “colocá-los em sítios onde são necessários” e que se destina a pessoas entre os 27 e os 59 anos, que se encontrem inscritos no Centro de Emprego, desempregados ou em situação de carência económica.
O autarca lembrou ainda que a autarquia não tem “conseguido colocar pessoas através do IEFP”, daí que tenha criado este novo programa, que é uma colaboração com a Autarquia, em que estão ocupados cinco horas por dia e recebem uma bolsa mensal.
Os novos colaboradores iniciam esta quarta-feira as suas funções, nos setores onde foram colocados, e por um período de 11 meses.