Select Page

Batalhão de Sapadores Bombeiros reforçado com 30 novos elementos

Os valores do Batalhão de Sapadores do Porto,um corpo que “ajuda a cidade a sentir-se segura”, foram ontem reafirmados nacerimónia de Juramento de Bandeira de 30 recrutas, que marcou o 289.º aniversário da instituição. Na ocasião, o presidente da autarquia elogiou o sentido de missão deuma corporação que vem sendo renovada, respeitada pela Câmara e, maisimportante, pelo Porto.

“Durante os últimos quatro anos, na medida daspossibilidades, conseguimos reforçar aquilo que é mais importante para apopulação, o fator segurança, a tranquilidade. Sabem bem o respeito que apopulação tem por vós e, em nome dela, vos agradeço e presto a minha homenagem”- salientou Rui Moreira.

Na sessão, realizada na Praça da Ribeira, foi atribuído ao recruta com melhorclassificação o Prémio Sampaio Pimentel, instituído em homenagem ao falecidovereador da Proteção Civil da autarquia portuense. Foi a oportunidade para lembraruma personalidade que, “enquanto foi vivo, nunca deixou de apelar para quetodos os recursos fossem disponibilizados para que o Batalhão de Sapadorespudesse cumprir a sua missão junto da população”, como destacou ainda oautarca.

Para o comandante da corporação, Rebelo deCarvalho, a chegada de novos elementos vem dar “mais opções ao dispositivo deresposta à cidade, que aliás já é bom”.

A cerimónia ficou ainda marcada pela entregade 27 Medalhas Grau Ouro de assiduidade aos bombeiros com 20 anos de casa.Tratou-se, frisou Rebelo de Carvalho, da homenagem justa a quem leva já umavida “a responder não só localmente, mas também fora de portas, onde nos chamampara socorrer”.

 

Pontos de Interesse