Com 25 bibliotecas e centros de documentação, a maioria das quais com acesso público, a DGPC possui uma rede única de recursos bibliográficos especializados e disponíveis a todos os interessados, acessíveis nos serviços centrais, museus e monumentos, Estes serviços documentais disponibilizam cerca de 300.000 registos bibliográficos.
Trata-se de um conjunto de serviços de documentação muito relevante que, pela sua riqueza e diversidade, constitui um ativo estratégico importante no quadro da sociedade da informação e do conhecimento, cuja conservação, ampliação e disponibilização são assumidos pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Neste contexto, a Rede de Bibliotecas lança este ano um boletim bibliográfico de destaques, com uma periodicidade trimestral. Será um boletim de destaques dos acervos, pelo que cada uma das bibliotecas cooperantes do mencionado boletim escolherá, em cada trimestre, 10 obras do seu acervo que sejam consideradas importantes para o seu contexto e público-alvo. Por esta razão, o boletim incluirá quer obras recentemente integradas nos respetivos acervos quer obras já existentes nele anteriormente.
Os BBD ficarão disponíveis para consulta na página das Bibliotecas da DGPC.
Pontos de Interesse