Select Page

Biblioteca Municipal assinala Direitos Humanos e das Crianças


Biblioteca Municipal assinala Direitos Humanos e das Crianças

Exposições

A Biblioteca Municipal de Aljustrel vai ter patente ao público, até ao dia 31 de dezembro, duas exposições sobre Direitos Humanos e das Crianças.

 A Exposição sobre Direitos Humanos, composta por 12 cartazes ilustrados com os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotados pela Organização das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948, foi elaborada por ocasião dos 50 anos deste acordo. 

Com esta exposição, a Biblioteca Municipal pretende assinalar, novamente, a data desta declaração, que há 70 anos, após a Segunda Guerra Mundial, definiu as bases para a construção de um mundo novo, que promovesse o diálogo, a paz e a democracia, a fim de se evitar guerras e de fortalecer os Direitos Humanos. As nações comprometiam-se, então, juntamente com seus povos, a tomarem medidas contínuas para garantir o reconhecimento e efetivo cumprimento dos Direitos Humanos.

A exposição sobre os Direitos da Criança é do IAC – Instituto de Apoio à Criança, e contém dez cartazes ilustrados, com os dez Direitos das Crianças, consagrados na Declaração dos Direitos da Criança, proclamada pela Resolução da Assembleia Geral 1386 (XIV), de 20 de Novembro de 1959.

Nesta época natalícia, a Biblioteca entendeu recordar esta declaração, assinada pelos estados membros, que reconhecem que todas as crianças têm direito à saúde, à educação, à igualdade e a proteção.

Pontos de Interesse

Workshop ensina a ser feliz através da escrita

Workshop ensina a ser feliz através da escrita Inscrições abertas A Biblioteca Municipal de Aljustrel vai promover, no dia 20 de setembro, às 21horas, o workshop de escrita criativa: “Escrita para a Felicidade”A escrita pode ser utilizada como meio para facilitar...

Água. Usando bem, mais gente tem.

Água. Usando bem, mais gente tem. Seca O Alentejo enfrenta este verão uma situação de seca severa. Sendo a água um recurso essencial à vida e ao nosso bem-estar, vamos ter de poupar e reutilizar muito mais. Seja consciente, use a água racionalmente. Lembre-se que, com...