A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove, durante o próximo mês de julho, a realização de diversas oficinas de natureza lúdico-pedagógica, destinadas aos mais novos, e que decorrem no âmbito do programa de dinamização da mostra “Mutatis Mutandis”.
Todas as oficinas terão lugar entre as 14h00 e as 15h30, mediante o preenchimento de ficha de inscrição prévia, e propõem a realização de atividades que aliam a reutilização de materiais à criatividade dos participantes.
Assim de 2 a 6 de julho e para crianças dos 8 aos 12 anos, decorrerá a oficina “À boa cabeça nunca faltam chapéus”, onde as crianças reutilizarão materiais diversos, na criação de um chapéu divertido e um saco original, este último numa parceria com o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo.
Na segunda semana do mês, de 9 a 13 de julho, e tendo como público-alvo crianças dos 7 aos 10 anos, será dinamizada a oficina “Enigmas com números”, que desafiará as crianças na construção de jogos com números.
Por seu turno, entre 16 e 20 de julho, e tendo como destinatários crianças dos 10 aos 14 anos, e, mais tarde, de 30 de julho a 3 de agosto e para crianças dos 6 aos 9 anos, terá lugar a oficina “Cortar, colar e reaproveitar”, inspirada no livro Arte para descobrir, pintar e imaginar. Aqui, os participantes criarão imagens, reutilizando materiais diversos como tecidos, aparas de papel colorido, bijuteria, entre outros objetos.
De 23 a 27 de julho, e para crianças dos 5 aos 8 anos, será a vez da oficina “Das nossas mãos”, que se inspira no livro Desenhar com os dedos, para desafiar os participantes à criação de desenhos e ilustrações de cenas da natureza, acompanhadas de fadas, monstros e feiticeiras, utilizando tintas e materiais diversos.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt .