A Câmara Municipal de Elvas aprovou, na reunião de 14 de junho, a expropriação de um imóvel na Faceira da Cisterna, no centro histórico da cidade.
Com esta medida e a aquisição de outros prédios no mesmo local, a Câmara pretende alarga este arruamento, com vista a permitir que autocarros de turismo possam ter acesso à zona da Parada do Castelo e, assim, facilitar a chegada de turistas a um ponto a partir do qual seja mais convidativa uma visita a Elvas.
Nesta reunião, foi aprovado o protocolo a estabelecer entre o Município de Elvas e a Guarda Nacional Republicana, para possibilitar a cedência de uma viatura de quatro-por-quatro, para aquela força de segurança poder melhorar as ações de patrulhamento no concelho de Elvas.
Foram aprovadas as cedências dos equipamentos municipais seguintes:
– do Cine-Teatro Municipal, a 18 de junho, ao Grupo de Dança “Os Dançarilhos”;
– do Forte da Graça, a 21 de junho, para as comemorações do Dia Mundial do Yoga;
– do Auditório São Mateus, a 23 de junho, à Delegação da Ordem dos Advogados;
– e do Forte da Graça, a 15 de julho, ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa.
Aprovada uma alteração ao trânsito (colocação de lomba e sinal) na zona da Calçadinha, na Freguesia de São Brás e São Lourenço.
Atribuídos apoios à Associação de Futebol de Portalegre, Associação de Caçadores da Freguesia de São Vicente e Ventosa, Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador, Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica, Sociedade de Instrução e Recreio, Isekais e Cruz Vermelha Portuguesa.