A Câmara Municipal de Elvas aprovou o estudo prévio da obra de requalificação da Escola Básica nº 1 de Elvas (Ciclo de Santa Luzia), que pretende dotar este estabelecimento de ensino de condições mais modernas e funcionais, adequadas às atuais exigências pedagógicas. A deliberação foi tomada na reunião de 22 de agosto da Câmara Municipal, onde também foi ratificada a ata do júri do concurso público de adaptação da antiga Manutenção Militar a Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas.
Nesta sessão, a Câmara Municipal aprovou os aditamentos aos protocolos a celebrar com as associações Clepsidra Associação Sócio Cultural de Elvas e Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, para possibilitar o fornecimento de refeições a crianças que frequentem a educação pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico.
Aprovada a elaboração de um Plano de Pormenor, para possibilitar a requalificação urbana de uma área de mais de mil hectares, ocupada por instalações e terrenos do antigo Instituto de Vila Fernando, onde se projeta a implantação de um investimento muito importante para o desenvolvimento e atratividade do concelho de Elvas.
Atribuídos apoios à Associação de Caçadores da Freguesia de São Vicente e Ventosa, Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha, Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas, e Associação ornitológica de Elvas.