O Canal Extremadura TV esteve em Elvas, na manhã de sexta-feira dia 17, para proceder a um trabalho de reportagem sobre a ligação ferroviária de Badajoz a Madrid. O presidente da Câmara Municipal foi um dos entrevistados.
Este trabalho enquadra-se na cobertura da manifestação que a Junta da Extremadura está a organizar, para ter lugar na capital espanhola no sábado 18 de novembro. Esta mobilização pretende chamar a atenção do Poder Central de Espanha em relação ao facto das ligações ferroviárias da Extremadura estarem em pior situação do que no resto do país vizinho.
Nas suas declarações à televisão, o presidente da Câmara Municipal defendeu a necessidade de ser construída uma infraestrutura que assegure, em sentidos opostos a partir de Elvas e Badajoz, não apenas uma ligação a Madrid, em Espanha, como igualmente a Lisboa, Setúbal e Sines, em território português.
Para lá de Nuno Mocinha, a reportagem também ouviu as opiniões de João Alves e Almeida, diretor do semanário “Linhas de Elvas”, e de João Garrinhas, professor de Geografia.