
A Câmara do Porto vai lançar um concurso para estimularempresas nacionais e estrangeiras a investir em tecnologia e inovação. Ascandidaturas aprovadas podem ser apoiadas até 10 mil euros.
A proposta do vereador independente, Filipe Araújo, vai servotada na reunião camarária desta terça-feira. De acordo com o programa, cadacandidatura deve contribuir para, pelo menos, dois dos três objetivos definidos:estimular a cultura empreendedora através de uma comunidade mais dinâmica eativa; aumentar as oportunidades de networking e fontes de conhecimento da cidade e dinamizar a comunidade startup escaleup, empresas em fase de arranque e em expansão.
Esta dinamização deverá ocorrer durante a semanaStart&Scale a ser realizada no Porto, de 27 de maio a 3 de junho de 2017, um evento que promove o empreendedorismoe inovação. Cada entidade pode submeter uma ou mais candidaturas e os apoiosatribuídos devem ser exclusivamente utilizados na realização das atividadespropostas e que deverão ter lugar até ao final do ano.
O júri do concurso é composto por Miguel Barbosa(administrador da ANI), Clara Gonçalves (diretora executiva da UPTEC), RuiCoutinho (diretor da Porto Design Factory), Patrícia Teixeira Lopes(vice-presidente da Porto Business School) e Paulo Calçada (administradorexecutivo da Associação Porto Digital).
Recent Comments