Select Page

Campanha Solidária nas Escolas de Óbidos

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos entregou, no passado dia 13 de Maio, no auditório da escola sede, a receita da campanha de solidariedade a favor de Maria Inês, uma menina de 6 anos, prima de uma aluna da escola, que sofre de Trissomia 21 e que está a perder a visão.

O dinheiro foi angariado no último mês nas escolas do agrupamento, através de mealheiros criados para o efeito e por via de duas vendas solidárias organizadas pelos alunos do 8º VOC e do 9º D da EB 2,3/S Josefa de Óbidos.

Foi o vice-diretor do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, José Manuel Nascimento, que entregou aos familiares em representação da Maria Inês o dinheiro angariado, dando assim por concluída a participação das escolas do concelho na campanha de solidariedade.

Existe esperança que a perda de capacidade visual desta menina seja reversível, mas, para isso, os pais têm de se deslocar com ela a Cuba para a realização de um tratamento, a angariação de fundos tem esse objetivo.

Esta ação de solidariedade teve o apoio do professor João Alpalhão, coordenador da disciplina de restauração, da professora Lurdes Clemente, directora de turma do 9º D, e de Cláudia Batista, animadora do município de Óbidos ao serviço da Biblioteca Escolar.

Pontos de Interesse

Jovens dos Emirados Árabes estiveram em Óbidos

O Projeto “Um Amigo Especial” acolheu, no dia 6 de agosto, 40 jovens dos Emirados Árabes, por proposta do Campo Aventura, Olho Marinho, Óbidos.Estes jovens, entre os 13 e os 16 anos, integram um projeto de voluntariado que, através do contacto com outras realidades...

Festival de Verão nas Piscinas de Óbidos em clima de festa

Realizou-se nos dias 29 e 30 de junho, o Festival de Verão das Piscinas Municipais de Óbidos. Como vai sendo habitual é um festival em clima de festa em que estão presentes a boa disposição e as atividades lúdicas.O dia 29 foi dedicado aos adultos, com a realização de...

A minha língua é a ilustração

Nasceu em Hamburgo, é a mais nova de nove irmãos e passou a infância a desenhar. “Os meus pais e os meus professores disseram-me que era isso que eu devia fazer: desenhar. E foi o que fiz”, conta Jutta Bauer ao PÚBLICO na...