O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos entregou, no passado dia 13 de Maio, no auditório da escola sede, a receita da campanha de solidariedade a favor de Maria Inês, uma menina de 6 anos, prima de uma aluna da escola, que sofre de Trissomia 21 e que está a perder a visão.
O dinheiro foi angariado no último mês nas escolas do agrupamento, através de mealheiros criados para o efeito e por via de duas vendas solidárias organizadas pelos alunos do 8º VOC e do 9º D da EB 2,3/S Josefa de Óbidos.
Foi o vice-diretor do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, José Manuel Nascimento, que entregou aos familiares em representação da Maria Inês o dinheiro angariado, dando assim por concluída a participação das escolas do concelho na campanha de solidariedade.
Existe esperança que a perda de capacidade visual desta menina seja reversível, mas, para isso, os pais têm de se deslocar com ela a Cuba para a realização de um tratamento, a angariação de fundos tem esse objetivo.
Esta ação de solidariedade teve o apoio do professor João Alpalhão, coordenador da disciplina de restauração, da professora Lurdes Clemente, directora de turma do 9º D, e de Cláudia Batista, animadora do município de Óbidos ao serviço da Biblioteca Escolar.