Select Page

Candidaturas abertas para o Prémio CEI-IIT Investigação, Inovação e Território

A primeira edição do Prémio CEI-IIT Investigação, Inovação e Território, já tem abertas candidaturas, que se prolongam até 17 de abril, numa iniciativa que tem como objetivo distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.

O prémio surge no âmbito do compromisso do Centro de Estudos Ibéricos, para cooperação e difusão do conhecimento nestes territórios, tentando envolver investigadores, atores e instituições de diferentes regiões e países que apostam num justo equilíbrio entre a investigação e a ação, tendo duas modalidades.

Neste sentido, a primeira passa pelo apoio a trabalhos e projetos de investigação nas áreas das dinâmicas territoriais e iniciativas de desenvolvimento local; Património, recursos do território e riscos naturais; Coesão social e Governança, capacitação e modernização institucional. Já a segunda é o apoio a projetos e iniciativas inovadoras de dinamização económica e social, que contribuam para a coesão dos territórios de baixa densidade, que apostem, sobretudo nos seguintes domínios: Valorização e uso eficiente dos recursos endógenos; Tecnologias ao serviço da qualidade de vida e Inovação territorial.

Os vencedores recebem apoio financeiro de 2.500,00€ (dois mil e quinhentos euros) por modalidade, devendo as candidaturas ser submetidas até ao dia 17 de abril.
Pontos de Interesse

Obra de construção da ETAR de Vila Fernando já se iniciou

A empreitada de construção da ETAR e emissários de Vila Fernando já se iniciou no terreno e vai decorrer ao longo de cerca de seis meses, num investimento a rondar os 597.200 euros. Esta obra pretende resolver o problema da emissão de esgotos para as linhas de água,...

Vacine-se contra a gripe até final do inverno

A Direção Geral de Saúde, no âmbito da campanha de vacinação contra a gripe, relembra que a melhor forma de prevenção e proteção é a vacinação, para proteger as pessoas mais vulneráveis, prevenindo a doença e as suas complicações. Assim sendo, encontra-se a decorrer,...