Select Page

Carlos Cunha regressa ao Cine Oriental com “A Grande Ressaca”


Carlos Cunha regressa ao Cine Oriental com “A Grande Ressaca”

Comédia teatral

O Cine Oriental de Aljustrel recebe, no dia 13 de outubro, às 21h30, e no domingo, 14 de outubro, às 16 horas, a comédia teatral “A Grande Ressaca”.

Da autoria de Roberto Pereira e com encenação de Carlos Cunha, “A Grande Ressaca” conta no seu elenco com os atores Érika Mota, Nuno Pires, Élia Gonzalez e Lígia Ferreira, além de Carlos Cunha.

A história gira à volta de Alberto, um empresário de mariscos congelados que há dez anos perdeu a sua mulher para Ramiro, um empresário com a mania que vende mariscos vivos (e vende mesmo). Alberto vive angustiado com esta perda e nunca deixou de acreditar que a sua mulher vai voltar para casa.
Na noite em que Alberto faz sessenta anos, ele e o seu amigo e empregado Jaime abusam da bebida, o que dá origem a uma grande ressaca no dia seguinte, ressaca essa com uma particularidade: Alberto não se lembra de nada do que fez na noite passada.

Todavia, Jaime lembra-se e vamos descobrindo ao longo da peça que a noite foi tudo menos uma noite normal, e que, inclusivamente, Alberto matou Ramiro e o corpo está lá em casa. No meio de situações altamente inusitadas e de muito humor, também se tocam temas fortes, como o amor, a solidão, os afetos e a idade.

Os bilhetes para o espetáculo já estão à venda, e podem ser adquiridos como sempre na Bilheteira Online: http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

Este espetáculo é cofinanciado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”.

Pontos de Interesse

MUMA realiza ateliers para melhor conhecimento do passado

MUMA realiza ateliers para melhor conhecimento do passado Património No âmbito do projeto educativo, o Museu Municipal de Aljustrel – MUMA está a realizar, com alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, ateliers de confeção de pão romano e de lucernas e ânforas em barro. ...