Carlos do Carmo e o maestro António Victorino d’Almeida deram assim o pontapé de saída no Mês da Música, que se assinala em outubro, e com um concerto em que proporcionaram momentos únicos ao público presente, o qual é o único que estas duas personalidades mais influentes da cultura ocidental farão este ano e que se juntaram para homenagear a música através de “ESTÓRIAS & FADOS”.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente no concerto inaugural deste Mês da Música, onde agradeceu aos dois músicos a sua presença em Elvas, com a oferta de uma lembrança, e desejou a todos que aproveitem estas iniciativas que a Autarquia realiza a pensar nos elvenses. Neste concerto esteve também presente a diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.
Dois artistas de renome internacional juntaram-se em palco, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, onde atuaram para uma casa cheia no âmbito do Mês da Música, em Elvas.
Uma organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem direção artística do professor Luís Zagalo, com o objetivo de promover esta vertente cultural, assim como a formação de públicos, com concertos para vários públicos.
Pontos de Interesse