Select Page

Casa da Portela recebe ação de esclarecimento sobre o “Livro de Reclamações”

A Câmara Municipal de Amarante através do CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, em parceria com a Associação Empresarial de Amarante, vai promover uma ação de esclarecimento, intitulada “O Livro de Reclamações, (Físico e Eletrónico)”, a 16 de janeiro, pelas 15h00, no Auditório da Casa da Portela.

Direcionada a todos os consumidores/munícipes interessados na temática, esta sessão será dinamizada pela jurista Marta Gil da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Sabe o que é o Livro de Reclamações Eletrónico?; Está informado sobre as novas obrigações?; O Regime jurídico do Livro de Reclamações e a sua implementação faseada – serão os conteúdos a abordar nesta sessão.

A inscrição é gratuita mas obrigatória, através do telefone 255410240 ou do email geral@aeamarante.pt

Refira-se que o livro de reclamações é obrigatório em todas as lojas ou estabelecimentos com atendimento ao público, incluindo serviços e organismos da administração pública. A 1 de julho de 2017, o consumidor passou a poder escrever no livro de reclamações online quando pretende apresentar queixa sobre os serviços públicos essenciais (eletricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais). Desde 1 julho de 2018 está também disponível noutros setores de atividade económica.

Pontos de Interesse

Museu atrai cada vez mais visitantes

Depois do aumento de afluência registado em anos anteriores, 2017 consagra o crescimento dos visitantes do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) que assistiu a um acréscimo de cerca de 17 por cento (23 288) face ao ano de 2016 (19 918). Números que reforçam...