Select Page

CDU exige aplicação do novo modelo de mobilidade

A CDU organizou no centro do Funchal, uma iniciativa política em que foi sublinhada a necessidade de ser dinamizado um movimento social de exigência ao Governo da República de aplicação do novo regime de aplicação do subsídio de mobilidade nas ligações aéreas e marítimas entre a Madeira e o restante território nacional.

“É urgente que o Governo da República tome as necessárias medidas para a publicação das portarias indispensáveis à entrada em vigor da Lei n.105/2019, de 6 de Setembro, que consagra o novo regime de atribuição do subsídio de mobilidade. Não podemos permitir que aquela lei fique sujeita a mais demoras quanto à sua aplicação material. Só depois de publicadas as correspondentes portarias é que os residentes nesta Região poderão se libertar dos constrangimentos negativos que em tanto obstaculizam o justo acesso ao subsídio de mobilidade”, afirmou Edgar Silva.

O deputado considera importante importa garantir que as portarias previstas para a aplicação do novo regime de acesso ao subsídio de mobilidade “sejam precedidas de obrigatórias iniciativas de auscultação do parlamento da Madeira e do Governo Regional”.

Pontos de Interesse

Menos 3.600 alunos na reabertura das escolas na Madeira

Vão haver menos 3.600 alunos na reabertura das escolas. Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO deste domingo, onde explicamos que o próximo ano lectivo vai arrancar com a maior diminuição do número de matrículas dos últimos cinco anos. Para que se tenha ainda uma...

Doenças sexualmente transmissíveis aumentam na Região

Em cinco anos foram registados 119 casos de doenças sexualmente transmissíveis na Região. As infecções transmitidas por via sexual (IST) dominam patologias de declaração obrigatória, com a sífilis a liderar o número de notificações. Esta é a manchete da edição...