A Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses assinalou, em Elvas, este domingo, 14 de maio, os 206 anos da Batalha de Albuera, integrada na Guerra Peninsular, onde as forças militares portuguesas, inglesas e espanholas enfrentaram o exército francês.
A cerimónia do final da manhã deste dia contou, entre outras, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, bem como de outras entidades civis e militares, num evento que marca também as comemorações do último cerco de Badajoz.
Neste dia, a Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses distingui a aluna Mariana Messias, pelo bom desempenho escolar na aprendizagem da língua inglesa, tendo-lhe atribuído um troféu de mérito escolar.
O Cemitério dos Ingleses localiza-se na muralha seiscentista de Elvas, na zona dos Terceiros e das Portas de São Vicente, num ponto com linha de vista para o campo de batalha, em Albuera, localidade da Estremadura espanhola, província de Badajoz, a cerca da 40 quilómetros de Elvas, em linha reta.