Centenas de futebolistas, nascidos entre 2002 a 2005, disputam em Elvas, entre os próximos dias 8 e 10, jornadas do Mundialito de Futebol Cidade de Badajoz – Elvas, nos campos Pedro Barrena, Patalino e António Semedo, da cidade Património Mundial.
Esta é a segunda vez que este torneio, de referência nacional e internacional, se estende à cidade de Elvas, trazendo centenas de pessoas até cá, o que vem reforçar os laços existentes entre as duas cidades vizinhas.
A competição vai reunir, nas duas cidades, 160 equipas, mais de três mil atletas, cerca de 15 mil acompanhantes, contando com clubes dos dois lados da fronteira.
Já esta sexta-feira, os jovens jogadores dos escalões de Infantis 2002/2003 disputaram as primeiras jornadas desta competição, nos campos Pedro Barrena, António Semedo e Patalino, que envolve 25 formações, entre as quais “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos. Os jogos deste escalão voltar a jogar-se, este sábado, em Elvas, que recebe ainda os quartos-de-final, as semi-finais, o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, e a grande final, no dia 10, domingo, pelas 16.30 horas.
Em Elvas decorrem ainda jogos do escalão de CEm Elvas decorrem ainda jogos do escalão de Cadetes, este sábado, com os encontros dos grupos B e D, com jogos, até às 19.20 horas.
Neste escalão, estão ainda marcados os jogos de terceiros classificados, no domingo, dia 10, pelas 11.40 horas, os quartos classificados às 12.30 horas e as semi-finais e finais entre as 10 e as 12.30 horas.