Nesta apresentação esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério; João Carapinha, da comissão organizadora; Massano Simões, presidente do clube; José Laço, vice-presidente da Associação de Futebol de Portalegre, e Luís Marvanejo.
O torneio é já uma “referência internacional” e vai contar com a participação de 40 equipas, “do Minho ao Algarve, estando representados sete distritos do país e ilhas, sendo que marcam presença nove equipas” do outro lado da fronteira, adiantou Rui Carapinha, da organização.
São centenas de jovens futebolistas, dos escalões de 2004 a 2010, que vão esta no Complexo Desportivo de Elvas e que este ano homenageia o empresário elvense Humberto Marvanejo, destacando “assim alguém que muito fez pelo desenvolvimento económico de Elvas”.
O padrinho desta edição é Nuno Presume, “treinador e formador, comentador desportivo e com uma vasta experiência na área da formação”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, deixou uma palavra de apreço à organização, sublinhando o facto deste evento desportivo ser um motor de dinamização local, já que atrai à cidade centenas de pessoas, para dois dias de competição e também de convívio.
A competição vai decorrer em futebol de cinco nos escalões de 2008, 2009 e 2010; e em futebol de sete nos de 2005, 2006 e 2007 e no de 2004 em futebol de nove.
Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.