A Universidade Sénior no concelho de Elvas iniciou o seu ano letivo 2019/2020, tendo decorrido a sessão de abertura do ano letivo no Auditório São Mateus e nas localidades rurais.
Na sessão de abertura marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o vice-presidente Cláudio Carapuça, os vereadores Vitória Branco, Sérgio Ventura e Tiago Afonso, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, José Laço, e Caia, São Pedro e Alcáçova, João Rondão. A abertura nas localidades rurais contou com a presença da vereadora Vitória Branco, que desejou a todos um “excelente ano letivo”.
Assim sendo, a abertura do ano letivo ocorreu em Varche, Calçadinha, Vila Boim, Terrugem, Barbacena, São Vicente e Ventosa e Santa Eulália.
De ano para ano a Universidade Sénior tem vindo a aumentar o número de alunos que a frequentam, sendo que para este ano podem participar nas disciplinas de cidadania, informática, português, espanhol, inglês, saúde, história, alfabetização, artes plásticas, música, teatro, ginástica e hidroginástica. Para lecionar estas disciplinas a Universidade Sénior tem cerca de 20 professores.
Com esta sessão dá-se assim início às atividades letivas da Universidade Sénior no concelho.
A Universidade Sénior é um projeto da Câmara Municipal de Elvas, com a colaboração das juntas de freguesia do concelho, iniciado em 2007.