Select Page

Centro d’Artes recebe artista Isabel Lobinho


Centro d’Artes recebe artista Isabel Lobinho

Exposição de pintura

O Centro d’Artes de Aljustrel inaugura, no dia 19 de janeiro, às 17h30, a exposição de pintura “A Fuga” de Isabel Lobinho.

Nascida em 1947, em Vila Nova da Barquinha, Isabel Lobinho estudou publicidade e marketing. A partir de 1973, começou a dedicar-se à banda desenhada e à ilustração para revistas, livros infantis e infanto-juvenis, destacando-se a colaboração em obras de Maria Alberta Menéres e José Jorge Letria, ou ainda, noutro registo o livro realizado em 1975 do escritor surrealista português, Mário Henrique Leiria.

Isabel Lobinho estudou gravura com Ilda Reis e, desde 1994, tem vindo a dedicar-se igualmente à pintura em acrílico e participado em diversas exposições individuais e coletivas. As suas obras estão representadas em várias coleções em Portugal e no estrangeiro.

Segundo o saudoso Baptista-Bastos: “Esta exposição de Isabel Lobinho retoma, remaneja e renova a temática (originalíssima, diga-se) de toda a sua obra. Uma arte autobiográfica, da biografia da alma, dos labirínticos percursos das emoções, exposta com intenso pudor e codificada em sinais e signos onde o recato é uma proposta de entendimento e de compreensão”…”A arte de Isabel Lobinho é de uma pessoalidade extrema e de um rigor obsessivo. Possui a marca intransmissível que a singulariza no movimento cultural português”.

 A exposição “A Fuga” vai estar patente ao público até ao dia 14 de fevereiro.

 

Pontos de Interesse

Deambulando entre linguagens

Deambulando entre linguagens Exposição de Pintura O Centro d’Artes inaugura, no dia 20 de abril, às 18h30, a exposição de pintura de Carlos Rodrigues.Nascido em 1983, Carlos Fernando Rodrigues revelou, desde muito cedo, curiosidade pela índole das pessoas, pelo mundo...

“𝗛𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗲 𝗠𝗲𝗺𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗷𝘂𝘀𝘁𝗿𝗲𝗹”, 𝗼 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮 𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗿𝘃𝗮 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗲 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗼𝗺𝗼𝘀

O Município de Aljustrel está a produzir uma série de pequenos documentários, com o objetivo de perpetuar e preservar a memória, mas também a história coletiva do nosso concelho.   Através do registo em vídeo, intitulado de “Histórias e Memórias de...