Select Page

Cerimónia de abertura das fronteiras foi em Elvas

O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, o rei de Espanha Filipe VI, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, estiveram em Elvas, esta quarta-feira, dia 1 de julho, numa cerimónia simbólica de reabertura das fronteiras terrestres.

Portugal e Espanha mostraram-se satisfeitos com esta medida, embora ainda com alguma cautela, após cerca de três meses e meio de terem sido encerradas as fronteiras devido à pandemia Covid-19.

As cerimónias simbólicas realizaram-se de um e outro lado da fronteira, no Museu Arqueológico de Badajoz e no Castelo de Elvas, com a entoação dos dois hinos nacionais e fotografia de família, atos bastante aplaudidos pelos presentes.

Na comitiva esteve também o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que acompanhou os chefes de Estado nesta sua passagem por Elvas, sendo que a reabertura das fronteiras era desde há algum tempo, desejada no âmbito da dinamização da economia local.

A partir de hoje é-nos permitido restabelecer a forte relação socioeconómica e promover a retoma na vida dos Elvenses.

Pontos de Interesse

Forte da Graça “descoberto” pelos mais novos

Cerca de duas dezenas de crianças participaram nesta semana no “À Descoberta do Forte…” que de realizou no Forte da Graça.A iniciativa levou os petizes à descoberta dos mistérios do Forte, classificado como Património Mundial desde 2012.Os pequenos aproveitaram...