Select Page

Cinco filmes para assistir no Auditório São Mateus em maio

As melhores sessões de cinema estão programadas para o mês de maio, no Auditório São Mateus, com sessões à sexta-feira e para o público infantil, no domingo.

Esta sexta-feira, dia 5, é exibido o filme “A Bela e o Monstro”, pelas nove e meia da noite. 

Neste filme, que volta a trazer ao grande ecrã a história de Bela, uma jovem destemida que, em troca da liberdade do pai, oferece a sua companhia a um ser monstruoso que vive num castelo enfeitiçado. O que ela mais tarde vem a perceber é que, debaixo da sua estranha aparência, ele é na realidade um príncipe sob uma maldição. 
 
O feitiço apenas poderá ser quebrado se, apesar do seu aspeto ameaçador, ele conseguir conquistar o afeto de um coração puro. Apesar do receio inicial, a rapariga torna-se amiga dos empregados do castelo – também eles sob encantamento –, que a ajudarão a encontrar o caminho para o velho e cansado coração do Monstro.

Na sexta-feira, dia 12, a proposta é “The Last Face – A ùltima Fronteira”, pelas nove e meia da noite e para maiores de 16 anos. 

Wren Petersen pertence a uma agência humanitária na Libéria, onde se esforça por ajudar as populações a enfrentar os vários conflitos provocado pela guerra. Ali conhece Miguel Leon, um médico sem fronteiras habituado a trabalhar nos mais diversos lugares do continente africano. Com o tempo, os dois apaixonam-se. Mas naquele cenário, onde todos são forçados a ver situações limite, o amor acaba por ter dificuldades em sobreviver… 

“Smurfs – A Aldeia Perdida” é a proposta para domingo, 14 de maio, pelas 16 horas. A película de animação, para maiores de seis anos, volta a trazer-nos as aventuras dos pequenos seres azuis. Na pequena aldeia dos smurfs todos desempenham o seu papel. Todos, excepto a pequena Smurfina que, por acaso, também é a única rapariga da história. Com um sentimento de total inadequação, embrenha-se na floresta proibida em busca de algo que dê sentido à sua vida. E é nesse lugar que encontra o mapa de uma aldeia perdida onde parecem existir criaturas idênticas a si.

Na sexta-feira, dia 19, estreia em Elvas “Fátima”, às nove e meia da noite para maiores de 12 anos e que retrata a fé dos peregrinos, que anualmente fazem as suas caminhadas de peregrinação até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de rutura. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

O último filme do mês, é na sexta-feira, dia 26, “100 Metros”, a partir das 21.30 horas, para maiores de 14 anos. Ramón vê tudo ruir à sua volta quando recebe o diagnóstico de esclerose múltipla já em estado avançado. Dedicado à família e ao trabalho, não consegue imaginar-se dependente dos cuidados de quem quer que seja. Mas o corpo não pára de lhe dar sinais de debilidade e, a acreditar na avaliação dos médicos, dentro de um ano será incapaz de andar 100 metros. Depois de uma fase de sentimento de derrota e autocomiseração, ele decide questionar todas as limitações do seu corpo.

Bilhetes à venda no Posto de Turismo da Praça da República, das 9 às 18 horas, e uma hora antes da sessão no Auditório São Mateus. Uma organização da Câmara Municipal de Elvas.

Pontos de Interesse

Dia de Nossa Senhora da Conceição comemorado em Elvas

A Confraria de Nossa Senhora da Conceição assinalou esta quinta-feira 8, dia de Nossa Senhora da Conceição, na capela com o mesmo nome, edificada sobre as Portas da Esquina e que todos os anos junta os devotos da Imaculada Conceição. Como vem sendo tradição neste dia,...