Na sexta-feira, dia 12, a proposta é “The Last Face – A ùltima Fronteira”, pelas nove e meia da noite e para maiores de 16 anos.
Wren Petersen pertence a uma agência humanitária na Libéria, onde se esforça por ajudar as populações a enfrentar os vários conflitos provocado pela guerra. Ali conhece Miguel Leon, um médico sem fronteiras habituado a trabalhar nos mais diversos lugares do continente africano. Com o tempo, os dois apaixonam-se. Mas naquele cenário, onde todos são forçados a ver situações limite, o amor acaba por ter dificuldades em sobreviver…
“Smurfs – A Aldeia Perdida” é a proposta para domingo, 14 de maio, pelas 16 horas. A película de animação, para maiores de seis anos, volta a trazer-nos as aventuras dos pequenos seres azuis. Na pequena aldeia dos smurfs todos desempenham o seu papel. Todos, excepto a pequena Smurfina que, por acaso, também é a única rapariga da história. Com um sentimento de total inadequação, embrenha-se na floresta proibida em busca de algo que dê sentido à sua vida. E é nesse lugar que encontra o mapa de uma aldeia perdida onde parecem existir criaturas idênticas a si.
Na sexta-feira, dia 19, estreia em Elvas “Fátima”, às nove e meia da noite para maiores de 12 anos e que retrata a fé dos peregrinos, que anualmente fazem as suas caminhadas de peregrinação até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de rutura. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.
Bilhetes à venda no Posto de Turismo da Praça da República, das 9 às 18 horas, e uma hora antes da sessão no Auditório São Mateus. Uma organização da Câmara Municipal de Elvas.