As noites de cinema estão de regresso em setembro, com quatro sessões agendadas para o Auditório São Mateus.
A Canção de Lisboa é a película em exibição, a 3 de setembro, sexta-feira, pelas 21.30 horas. asco vive da mesada das tias que vivem no Porto, que acreditam que o sobrinho é um aluno exemplar e que em breve se tornará um médico de renome. Mas ele, que raramente aparece nas aulas, prefere as festas e saídas à noite aos livros e calhamaços da faculdade. Divide ainda o seu tempo com Alice, a filha de José Caetano, candidato a Primeiro-ministro. A rapariga é a tentação de Vasco, mas o pai dela faz de tudo para arranjar melhor partido para a filha. Tudo parece correr bem até ao dia em que Vasco volta a chumbar o exame de final de curso ao mesmo tempo que recebe a notícia da visita das tias a Lisboa. Um filme para maiores de 12 anos.
A 9 de setembro, sexta-feira, às nove e meia da noite, Jason Bourne regresso ao grande ecrã com mais uma aventura. Para maiores de 12 anos, o filme conta com Matt Damon no papel principal e Paul Greengrass, que fez o segundo e o terceiro filmes, à cadeira da realização numa sequela direta de “Ultimato”, o filme de 2007. A ação decorre alguns anos após os eventos de “Ultimato”, com Bourne, o ultrapoderoso agente secreto a reaparecer ainda à procura de descobrir a verdade sobre o seu passado, tudo enquanto há um novo programa da CIA para o apanhar.
Os mais novos vão poder ver o último filme da Idade do Gelo. “A Idade do Gelo: o Big Band”, um filme de animação para maiores de seis anos, em que Scrat, um esquilo dente-de-sabre, encontra uma nave espacial e vai para o espaço, uma viagem que espoleta uma reação em cadeia. Como consequência, vários asteróides entram em rota de colisão com a Terra e os mamutes, tigres, preguiças, gambás e outros animais, com medo da extinção, tentam evitar a catástrofe. A exibição está marcada para domingo, 11 de setembro, pelas quatro da tarde.
O último filme do mês está marcado para 30 de setembro, sexta-feira, pelas 21.30 horas e é o “Capitão Fantástico”. A história de Bem, um pai que se isola nas florestas do noroeste do Pacífico, para se dedicar à educação física e intelectual dos seis filhos, distante de qualquer contato com outra pessoas ou com o modo de vida urbano. Entretanto, quando a esposa adoece, é confrontado por pessoas que consideram o seu modo de vida prejudicial às crianças, o que obriga a família a deixar seu paraíso e a dirigir-se à civilização. Assim, o pai precisa acostumar-se novamente com a vida moderna, enquanto os filhos descobrem um mundo inteiramente novo. Um filme para maiores de 12 anos.
Bilhetes à venda no Posto de Turismo, durante a semana, e na bilheteira do Auditório São Mateus uma hora antes das sessões.