Select Page

Cinema em dose dupla para assistir no Auditório São Mateus

O Auditório São Mateus acolhe mais duas sessões de cinema, na sexta-feira e no domingo.

Para esta sexta-feira, às nove e meia da noite, a proposta é “A Cidade Perdida de Z”, para maiores de 12 anos.

Em 1906, o inglês Percy Fawcett (1867-1925) inicia uma série de expedições à América do Sul. A princípio, as missões destinavam-se a cartografar as fronteiras entre a Bolívia e outros países, seguindo o curso dos afluentes do Amazonas para a Royal Geographic Society; mais tarde, como entusiasta da antropologia – ciência que dava os primeiros passos–, queria compreender a fundo as culturas indígenas.
A animação infantil vai estar em destaque no domingo, 11 de junho, pelas quatro da tarde, com “A Bailarina”, para maiores de seis anos. Um filme que se passa em Paris, 1880. A viver num orfanato desde muito pequena, Felícia, de 11 anos, sonha tornar-se bailarina. A sua paixão revela-se a cada momento da sua vida e cada lugar lhe parece um palco onde rodopia e faz “pliés”, ao mesmo tempo que fantasia com os aplausos de grandes plateias. Um dia, acompanhada por Victor, o seu melhor amigo – que deseja mostrar ao mundo as suas grandes invenções –, decide fugir. Os dois rumam a Paris, a cidade das luzes, onde lhes tudo parece possível. 

Felícia inscreve-se como aluna na famosa escola da Ópera de Paris, considerada uma das maiores e mais tradicionais companhias de dança do mundo, onde espera aprender tudo do que necessita. Como o que lhe falta em técnica sobra em determinação, esta menina corajosa sente-se capaz de enfrentar todas as adversidades e conquistar o título de “prima ballerina”…

Bilhetes à venda no Posto de Turismo da Praça da República durante a semana e uma hora antes da sessão no Auditório São Mateus.

Pontos de Interesse

“Revolta” para assistir no Auditório São Mateus

Esta sexta-feira, dia 24, no Auditório São Mateus, a partir das 21h30, venha assistir ao filme “Revolta”, para maiores de 12 anos. Um filme do realizador português Tiago Santos. Devido à crise económica causada pela pandemia, Portugal está à beira da ruptura. Várias...