O vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, esteve presente, no dia 29 de maio, no lançamento do projeto Fast-Track Cities – “Cidades na via rápida para acabar com a epidemia VIH”.
A Câmara Municipal de Lisboa associou-se ao lançamento do projeto “Cidades na via rápida para acabar com a epidemia VIH” em Lisboa, Cascais e Porto, o qual teve lugar no auditório do INFARMED, em Lisboa.
A CML reforça, assim, o seu trabalho na área da sensibilização e da prevenção do VIH Sida. Recentemente assinou um protocolo com o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos, no sentido de dar corpo ao compromisso e a algumas das medidas que o município se predispõe a tomar.
Para João Afonso “esta é uma obrigação dos municípios na comunhão dos interesses da comunidade, por obrigação e por respeito pelos nossos concidadãos”.
O projeto é uma iniciativa conjunta da ONUSIDA, da ONU-Habitat, do IAPAC e da Câmara de Paris, e tem como objetivo principal acelerar a resposta ao VIH / Sida nas grandes cidades.
Na cerimónia de lançamento do projeto, que contou com largas dezenas de pessoas, do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e muitas outras individualidade, foi apresentado o Plano Estratégico do Programa Nacional para a Infeção VIH, SIDA e Tuberculose – 2017-2020, e assinada a Declaração Conjunta “Cidades na Via Rápida para eliminar o VIH”.
A partir deste momento, as cidades Lisboa, Porto e Cascais estão na via rápida para eliminar o VIH.
Recent Comments