O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, falou hoje, à margem da Reunião de Câmara semanal, onde foi aprovada a prestação de contas da Autarquia para o ano de 2016. Esta evidenciou-se por um resultado líquido positivo de 6,3 milhões de euros, e pela redução da dívida global do Município até aos 61 milhões de euros, o que constitui a dívida mais baixa dos últimos quatro Executivos no Funchal, desde 2002. |
Paulo Cafôfo considera tratar-se de “um resultado financeiro extraordinário em termos de rigor financeiro e da gestão que tem sido imprimida no Município. O caminho que temos seguido é o caminho certo em termos de credibilização da Autarquia, sendo ainda de destacar que, a par da redução de 45 milhões de euros na dívida global, também não temos nenhum pagamento em atraso a fornecedores e atingimos a melhor Execução Orçamental de sempre na Autarquia, com 94% Receitas e 90% Despesas.”
Na Reunião de Câmara de hoje foram igualmente aprovados um protocolo com a Paróquia de Santo Amaro e dois contratos-programa, com o Clube Desporto 1º de Maio e com o CF Carvalheiro. O protocolo estabelecido com a Paróquia de Santo Amaro visa reabilitar um salão nas imediações da igreja, para ser utilizado pela própria Paróquia e pela Escola do Tanque para diversas atividades, assumindo-se como um investimento de 70 mil euros que representará uma grande mais-valia para a freguesia de Santo António.
O contrato-programa com o 1º de Maio vai, por sua vez, substituir o relvado sintético mais antigo da Região por um campo completamente novo, para um clube que tem mais de 400 atletas na formação, num investimento de 145 mil euros. O protocolo assinado com CF Carvalheiro também vai assegurar, por fim, o arranjo do respetivo campo sintético, e ainda da sua vedação e balneários, num apoio de 45 mil euros, que vai permitir usar a infraestrutura de forma polivalente, para diversas atividades socioculturais, na freguesia do Imaculado Coração de Maria.