A Câmara Municipal do Funchal vai dar início, no próximo mês, à obra de alargamento da Travessa do Chão da Loba, em Santa Maria Maior, num investimento de 50 mil euros que vai beneficiar mais de uma dezena de famílias, com a criação de uma ligação viária, que também será uma mais-valia no que diz respeito ao acesso de meios de emergência e socorro, numa área da freguesia com uma malha urbana antiga e muito densa. |
A intervenção insere-se numa lista de obras de beneficiação do género, que têm sido levadas a cabo pela Autarquia desde o ano passado, e fortemente orientadas para a requalificação das manchas habitacionais do Município, com o investimento em beneficiações com impacto direto no dia-a-dia dos residentes. O alargamento da Travessa do Chão da Loba, reclamado pelos moradores há quase 40 anos, foi, de resto, uma das propostas finalistas da 1ª edição do Orçamento Participativo do Funchal, e mais uma das que, não tendo vencido, será concretizada pela Autarquia no decurso do mandato.
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou ontem o local, na companhia de Miguel Silva Gouveia, Vereador com o pelouro das Obras Públicas no Concelho, e de Guido Gomes, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, e afirmou que “esta é mais uma intervenção com o propósito evidente de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Todos sabemos a diferença que faz termos condições para chegar à porta das nossas casas com um carro, descarregar as nossas compras, facilitar a vida aos nossos pais e ter a certeza de que, em caso de necessidade, pode-nos chegar auxílio médico sem dificuldades de maior, mas para estas dezenas de residentes isso nunca foi possível. É isso que vamos concretizar agora, na linha de várias outras intervenções públicas que já temos feito e que vamos continuar a fazer, para melhorar o quotidiano dos nossos munícipes e para que não existam funchalenses de segunda.”