Realiza-se nesta quinta-feira, 20 de julho, no Ténis do Parque de Serralves o CLAB – Laboratório Criativo, um evento anual votado à inovação e ao conhecimento, à arte e às indústrias criativas. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
Este ano a abrir com a conferência “Utopia e Pragmatismo”, pelo artista brasileiro Muti Randolph, a iniciativa envolve um debate sobre “Ecossistemas Criativos”, animação musical e o anúncio dos vencedores do Prémio Nacional Indústrias Criativas.
O encontro começa às 17 horas e além do criador brasileiro tem como oradores representantes de duas startups do Porto, FAHR 021.3 e Noocity, e da Porto Design Factory.
O programa reflete “novas tendências, visões sobre o futuro e modelos de negócio inovadores”, por “uma comunidade desacomodada que ajuda a transformar a realidade local e do mundo” – salienta a organização.
O CLAB é promovido pela Unicer com a Fundação de Serralves, entidades parceiras na realização do Prémio Nacional Indústrias Criativas, já na nona edição.
Este ano são dez os finalistas, entre os quais projetos desenvolvidos no Porto.
O vencedor deste concurso torna-se de imediato representante oficial de Portugal na Creative Business Cup, uma competição mundial da economia criativa que todos os anos, em novembro, decorre em Copenhaga.
+info e inscrições: industriascriativas.com/CLAB