Select Page

Concerto na Câmara do Porto abre esta terça-feira Festival Harmos Classic

O átrio dos Paços do Concelho é palco de abertura doFestival Internacional de Música Harmos Classical, às 19 horas destaterça-feira, a que se seguirão vários concertos de música de câmara em diferentesespaços da cidade do Porto. 


Organizado pela Escola Superior de Música e Artes doEspetáculo (ESMAE), do Instituto Politécnico do Porto, em coprodução com a Câmara do Porto, o Festival Harmos é umdos mais relevantes projetos artísticos e culturais da Europa e reúne formaçõesartistas das mais importantes escolas de artes do mundo. Também por isso, aESMAE pretende conquistar, com a organização, uma maior notoriedade nacional einternacional.

A edição deste ano do Harmos Classical é inaugurada pelossons do britânico Effra Piano Trio, da Guildhall School of Music and Drama, queecoam pela Câmara do Porto, a partir das 19 horas desta terça-feira, 7 de março, com asinterpretações de Tim Crawford (violino), Ben Tarlton (violoncelo) e DinisSousa (piano).

Fica, assim, dado o mote para os 11 concertos que, entreterça-feira e sábado, trazem ao Porto músicos portugueses e também do ReinoUnido, Alemanha, Holanda, Lituânia, Áustria, Estónia, Bélgica e Suíça.

 

O edifício da Câmara volta a receber o “Harmos”pelas 13 horas de quarta-feira, com a atuação do Lumos Quintet, da ESMAE,composto por Tim Crawford (violino), Ben Tarlton (violoncelo) e Dinis Sousa(piano).

 

A música de câmara de diferentes países estará mais tarde naESMAE (18 horas) e na Casa da Música (21,30 horas), enquanto na quinta e nasexta-feira diferentes formações atuam na Câmara do Porto (13 horas) e na Casada Música (19 horas e 21,30 horas).

 

O festival, que contempla um total de 28 concertos e chegaráa outras cidades, termina no sábado com espetáculos na Casa da Música (12 horase 21,30 horas). Programação detalhada aqui.

Pontos de Interesse

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM VIMIOSO

No passado dia 8 de março, o Auditório da Casa da Cultura de Vimioso esteve sobrelotado para receber a peça de teatro “Procuro homem, marido já tive”, uma adaptação do livro homônimo da escritora argentina Daniela di Segni. O espetáculo mostra a conversa...