Select Page

Conferência do ciclo “Porto 2001 – 15 anos depois” vai lembrar Paulo Cunha e Silva

“Lembrar Paulo Cunha e Silva” é o mote da homenagem ao ex-vereador da Cultura do Porto, falecido a 11 de novembro de 2015, que fecha o ciclo de reflexão sobre o balanço de 15 anos após a cidade ter sido Capital Europeia da Cultura, nesta terça-feira, dia 16, às 21,30 horas, no Auditório da Fundação de Serralves.
 
Na sessão, vai-se falar do trabalho desenvolvido por Paulo Cunha e Silva enquanto responsável criativo de uma área importante da programação cultural da Capital Europeia da Cultura. Será lembrado o trajeto que percorreu antes e depois dos três anos de completa dedicação à Porto 2001.
 
Desde a sua formação médica e vida académica aos três anos fulgurantes na Câmara do Porto, Paulo Cunha e Silva espalhou a sua enorme capacidade de questionar e refletir por um grande número de realizações, sempre inovadoras e desinquietadoras, sempre apresentadas e divulgadas com o cuidado de alguém profundamente conhecedor dos mecanismos de uma comunicação eficaz.
 
Os convidados desta sessão acompanharam-no na sua passagem pela Universidade, por Serralves, pela Embaixada Portuguesa em Roma e, finalmente, pela Câmara Municipal.
 
Serão oradores Luís Braga da Cruz (que falará sobre “Paulo Cunha e Silva enquanto coordenador científico dos Estudos Contemporâneos da Fundação de Serralves”), Rui Moreira (“A ligação de Paulo Cunha e Silva como vereador da Cultura da Câmara do Porto”), Teresa Oliveira Lacerda (“A ligação de Paulo Cunha e Silva à Universidade do Porto”) e Embaixador Fernando d’Oliveira Neves (“Paulo Cunha e Silva enquanto conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Roma”).
 
O ciclo de conferências é uma organização dos Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis e a entrada nesta sessão é gratuita, mediante inscrição obrigatória através do email amigosdomnsr@gmail.com.
Pontos de Interesse