Acompanhado pelo atual presidente da Associação, Gonçalo Lobo, e pela sócia fundadora da Associação, Margarida Martins, Fernando Medina foi conhecer as instalações inauguradas a 1 de dezembro de 2004 pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.
No final da visita o presidente da Câmara Municipal de Lisboa lembrou o papel da Abraço ao longo dos anos na sociedade portuguesa, na consciencialização e no apoio às pessoas que contraíram o VIH.
Por um lado, dando informação e facilitando acesso a práticas terapêuticas, e por outro, na redução dos fenómenos de exclusão associados ao VIH.
“É com orgulho que vamos continuar a apoiar a Abraço, porque precisam, porque merecem e porque nós precisamos que a Abraço continue a trabalhar bem!”, concluiu Fernando Medina.
O trabalho em prol destes doentes e das suas famílias passa ainda pelo apoio domiciliário, pelo apoio às crianças seropositivas e filhas de pais seropositivos, por uma casa de acolhimento para pessoas acamadas, apartamentos para situações de emergência e um gabinete dentário, entre outras valências.
Para assinalar os 25 anos, a Abraço vai lançar um novo site,”VIH 360º”, que pretende responder facilmente a todas as questões sobre a doença.
Dados oficiais estimam que, entre 1983 e 2016, tenham sido notificados em Portugal 55.632 casos de VIH.