A reforma do modelo da ADSE, as tecnologias de informação e comunicação, o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas e os fundos europeus são os temas em cima da mesa no segundo dia da 36.ª edição do Colóquio Nacional da ATAM.
Programa:
09h00: Painel V – “A reforma do modelo da ADSE – O modelo de financiamento atual, as atividades desenvolvidas e as alternativas de evolução”. Orador: Carlos Liberato Baptista (Comissão da Reforma do Modelo da ADSE). Moderador: José Figueiredo Faria. Debate.
10h45: Pausa para café.
11h15: Painel VI – “Tecnologias de informação e comunicação – As propostas de simplificação no contexto autárquico”. Moderador: José Francisco Bicha. Debate.
13h00: Almoço.
14h30: Painel VII – “Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas – Aplicação ao setor autárquico”. Orador: Alexandre Tomás Amado (Inspeção-Geral de Finanças). Moderador: Francisco Alveirinho Correia. Debate.
16h00: Pausa para café.
16h30: Painel VIII – “Os fundos europeus – os pactos de desenvolvimento e coesão territorial, os planos estratégicos de desenvolvimento urbano e os planos de ação de mobilidade urbana sustentada”. Orador: Nuno Romão (Agência para o Desenvolvimento e Coesão). Moderador: Adelino Almeida Costa. Debate.
20h00: Jantar no Hotel São João de Deus.