Select Page

Contrastaria de Gondomar vai mudar-se para o Goldpark

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje, em reunião pública descentralizada em Rio Tinto, a minuta do contrato que vai celebrar com a Imprensa Nacional Casa do Moeda (INCM) tendo em vista a transferência das atuais instalações da Contrastaria de Gondomar para o Gondomar Goldpark.

Esta deliberação tem em consideração que é no território de Gondomar que a indústria da ourivesaria tem a maior expressão em termos nacionais. Só na Contrastaria de Gondomar, refira-se, são marcadas mais de 60% das peças de todo o País.

A INCM considera que, “apesar da proximidade entre a Contrastaria do Porto e Gondomar, torna-se necessário garantir a continuação da prestação daquele serviço em ambas as cidades, no caso de Gondomar, em particular, dada a tradição que a atividade de ourivesaria tem no concelho”.

Pontos de Interesse

Quinta das Freiras reabre hoje aos munícipes

A Quinta das Freiras, em Rio Tinto, reabre hoje ao público, após três meses de obras, três semanas das quais encerrada a qualquer utilização. No seguimento da transferência de competências para a Junta de Freguesia local em sede de gestão, conservação e manutenção do...