O contrato da empreitada de construção do Centro Comunitário do Bairro da Boa-Fé, a edificar na Escola do 1º Ciclo da Boa-Fé, em Elvas, foi assinado esta terça-feira, dia 6, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas.
A assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; do representante da empresa NorteJuvil, Justino Oliveira; do vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério; da vereadora Vitória Branco; do presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, João Rondão, e do diretor do Departamento Financeiro e de Desenvolvimento, Paulo Dias.
A obra contempla, entre outras áreas, um refeitório e um salão polivalente para efeitos de educação física, tendo um prazo de execução de dez meses, pelo que deve entrar em funcionamento no início do próximo ano letivo. A obra está prevista começar no fim do mês corrente ou no início de outubro.
O investimento ronda os 450 mil euros, entre construção, equipamento e mobiliário.
Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, “esta obra era uma necessidade, tínhamos que dotar a escola de melhores condições para o sucesso escolar”. E acrescentou que “assim permitimos a prática de desporto no inverno e as refeições na própria escola”.