O contrato da empreitada de construção do Centro Comunitário do Bairro de Santa Luzia, a edificar na Escola do 1º Ciclo de Santa Luzia, em Elvas, foi assinado hoje (dia 7), no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas.
A obra contempla, entre outras áreas, um refeitório e um salão polivalente. Num edifício já existente, também vai ser construído um alpendre.
O prazo de construção é de dez meses, pelo que deve entrar em funcionamento no início do próximo ano letivo.
Com um investimento de 400 mil euros, entre construção, equipamento e mobiliário, a obra está a cargo da empresa Bedapor Lda.
A assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; do representante da empresa Jaime Belo; do vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério; do presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, José Laço, e do diretor do Departamento Financeiro e de Desenvolvimento, Paulo Dias.
Para Nuno Mocinha, presidente de Câmara Municipal de Elvas “hoje é mais um dia que nos traz felicidade. A construção deste espaço é uma boa notícia para a comunidade escolar e população”.
“É um dia marcante e de felicidade para os miúdos, que deixam de andar ao sol e à chuva e sem sair do seu espaço para poder fazer as suas refeições. É uma mais-valia para as crianças”, afirmou José Laço, presidente da Junta.