Select Page

Convento de São Paulo dá lugar ao Hotel Vila Galé Elvas

O conceito do Hotel Vila Galé Elvas SPA & Conference foi apresentado na tarde desta sexta-feira, dia 21, no salão nobre dos Paços do Concelho, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral; do presidente do Conselho de Administração da Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos S.A., Jorge Rebelo de Almeida; e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Neste ato, onde foi assinado o contrato de exploração do Convento de São Paulo para aí instalar esta unidade hoteleira, o presidente da Câmara Municipal de Elvas começou por agradecer ao empresário por ter vindo a “Elvas, tendo sido depois de visitar o nosso Convento de São Paulo” que decidiu avançar com o projeto.

É, para o autarca de Elvas, a assinatura do contrato “uma satisfação, apesar de considerar que vale mais um compromisso, do que uma assinatura”, sendo que esta é possível porque a “Vila Galé concorreu ao concurso que lançámos”.

Sublinhando ainda a importância de atuar em parceria, e neste caso foi possível “uma parceria entre os Ministérios das Finanças, da Cultura e da Economia e a Câmara Municipal de Elvas”, tendo sido o projeto pioneiro do programa Revive, que tem como objetivo a recuperação do património do Estado que se encontra degradado.

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, deixou um agradecimento ao presidente do Município, afirmando que “me fez contagiar, porque a primeira vez que vim visitar o projeto fiquei convencido” e, apesar de ser no interior, “temos uma empresa com provas dadas”.

O hotel vai contar com cerca de 64 quartos, dois restaurantes, bar, SPA e salão de eventos, salientando que em termos de promoção, “para além da excelente gastronomia, a imagem militar de Elvas deve ser a aposta”.

Para o ministro Manuel Caldeira Cabral, a Câmara Municipal de Elvas encontrou um “parceiro para fazer deste património algo produtivo”, acrescentando que este património “foi uma herança que recebemos e que estamos a honrar e estou certo que agora ainda será mais honrado”.

“É hoje o que estamos aqui a fazer, valorizar o que é o nosso património e a nossa tradição. Queria deixar um elogio à Câmara Municipal de Elvas, pela determinação com que abraçou este projeto”, acrescentando o governante que “a Câmara Municipal de Elvas soube aqui ser a primeira, como soube também ser a primeira no Wi-Fi, está a saber ser a primeira em muitas coisas e mostrando que isto do interior tanto é estar longe de Lisboa como estar perto da fronteira, mas é sobretudo estar perto da fronteira com o futuro e agarrá-la com as duas mãos”.

O Hotel Vila Galé Elvas SPA & Conference prevê-se que esteja em funcionamento em 2018, após as obras de recuperação e reconversão do edifício, criando inicialmente cerca de três dezenas de empregos, num investimento que ascende a cerca de cinco milhões de euros.

Pontos de Interesse

Mais de duas centenas participaram em prova na Terrugem

Centenas de atletas participaram na manhã deste domingo 17, na 3ª Prova de Atletismo Aldeia da Terrugem, que englobou também uma caminhada, e que percorreu esta localidade rural. A prova desportiva encerrou com um almoço convívio entre todos os participantes, numa...

Programa da SIC “Domingão” animou ruas de Elvas

Com muita animação, música e boa disposição, o caminhão da SIC do programa “Domingão” percorreu na tarde deste domingo, dia 9, as ruas da cidade de Elvas, tendo como apresentadores os artistas Emanuel e Luciana Abreu. A população recebeu com aplausos, vivas e...

Alunos de Vila Boim tiveram prendas de Natal

Nesta terça-feira, dia 10, também as crianças dos Jardins-de-Infância e 1º Ciclo de Elvas, da escola de Vila Boim e Associação de Assistência de Vila Boim, receberam, no Pavilhão Multiusos desta localidade, as prendas de Natal oferecidas pela Câmara Municipal de Elvas...