A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 27 de junho, aprovou o teor do Memorando de Entendimento sobre Cooperação Transfronteiriça em Saúde. O documento envolve, do lado de Portugal, o Ministério da Saúde, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e Município de Elvas e, do lado de Espanha, o Ministério da Saúde e a Consejería de Saúde da Junta da Estremadura. O memorando pretende assegurar a cooperação dos signatários, no âmbito da partilha e desenvolvimento de capacidades, para melhorar os cuidados de saúde prestados aos residentes do território transfronteiriço entre a ULSNA e a Estremadura.
Aprovada a realização do Festival da Idade de Ouro, a 15 de setembro às 13 horas no Centro de Negócios Transfronteiriço, e das viagens da Idade de Ouro a Fátima, entre 4 e 14 de setembro.
A Câmara Municipal aprovou o teor do protocolo de cooperação, a celebrar entre o Município de Elvas e a Universidade Nova de Lisboa, com o objetivo de ser feita a digitalização e catalogação do espólio musical da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.
Aprovada a parceria entre o Município de Elvas – Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e a Associação Cultural Um Coletivo, para o desenvolvimento do projeto educativo “Tempestade”, que concretiza a cedência de uma sala do MACE à coletividade, para funcionar como residência artística do projeto.
Deliberadas as cedências do Auditório São Mateus à AIAR, para a realização, a 6 de julho, da Conferência Internacional de Elvas, e do Cineteatro Municipal a “Os Pupilos”, para a concretização, a 29 de junho, da festa de final de atividades letivas, com alunos e familiares.