Select Page

Cor púrpura em igreja lembrou prematuros em Elvas

A  Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, localizada na zona do Viaduto, iluminou-se de cor púrpura, na noite desta quinta-feira, dia 17, no âmbito movimento internacional “Global Illumination”, promovido, em Portugal pela Associação Pais Prematuros, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Elvas, que se associou ao movimento.
 
Esta iniciativa surge como forma de homenagear os pequenos grandes Heróis e tem como objetivo sensibilizar para a realidade da prematuridade, sendo que para isso são iluminados, de cor púrpura, edifícios e monumentos por todo o mundo.

A iniciativa serve para lembrar que nascem, anualmente, cerca de 15 milhões de bebés prematuros em todo o mundo, e, em Portugal, são cerca de oito por cento os bebés que nascem antes do tempo.

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Pediatria, os bebés que nascem antes das 28 semanas de gravidez têm uma sobrevivência de 70%, considerando-se prematuro um bebé que nasça antes das 37 semanas de gestação.
Neste mês dedicado à prematuridade, a Associação Pais Prematuros desenvolve iniciativas em todo o país com o intuito de se lembrar o prematuro e de se pensar em estratégias para diminuir a taxa de prematuridade.
Pontos de Interesse

Apresentado livro “Entre as Brumas da Memória”

Fausto Reis apresentou este sábado, dia 15, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, o seu livro “Entre as Brumas da Memória”, das Edições Esgotadas. A apresentação da obra contou com a presença do escritor, bem como da vereadora Vitória Branco, em...

Noites animadas no palco principal, com o público ao rubro

As duas primeiras noites no palco principal da Feira de São Mateus, foram animadas e levaram o público, em grande número, ao rubro com as atuações de Emanuel e Aurea, a que se seguiram os DJ´s, Quim das Remisturas, DJ Foksen, Karetus e DJoana.A animação tem sido uma...