O grupo, composto por cerca de três dezenas de crianças e jovens, interpretou vários temas conhecidos do público, como o Ave Maria, ou Et Misericórdia, assim como temas de Hong Kong, como Autumn Night ou Wai Saluo, sendo que este é um dos mais importantes coros infantojuvenis do panorama musical internacional.
A passagem pela fortificação classificada como Património Mundial estava integrada no ciclo de seis concertos que o grupo dá em Portugal, tendo direção de Kathy Fok, o Hong Kong Children’s Choir (Hong Kong) foi fundado em 1969 enquanto organização sem fins lucrativos, e é um dos mais reputados coros infanto-juvenis da atualidade. Considerado “one of the best children’s choirs in the world” e um dos“China’s Top Ten Children Chorus”, é convidado regularmente para atuar no estrangeiro.
Alcançou reputação internacional enquanto Litlle Goodwill Singing Ambassadors, e foi ainda laureado com o prestigiado Award of the Audience no Vivace 2006 International Choir Festival, na Hungria, e com a Gold Cup no Shanghai International Children’s Chorus Festival. Em 2014, apresentou-se na Coreia do Sul no 10th World Symposium on Choral Music e, em 2015, na primeira World Choral Expo, em Macau.
O Hong Kong Children’s Choir participa regularmente nos principais eventos do país, destacando-se a Hong Kong Handover Ceremony, a cerimónia de inauguração do Aeroporto Internacional de Hong Kong, e diversas atuações nos Jogos Olímpicos de Pequim.