Select Page

Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto com aumento de capacidade e reforço de investimento de 47 mil euros

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje que a Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto irá ter um reforço de 47 mil euros anuais no apoio para a valência de creche, por via do aumento de vagas de 42 para 58 em 2019.

 

Andreia Cardoso, que falava à margem de uma visita à creche ‘Berço da Ilha’, no âmbito da visita estatuária a Santa Maria, referiu que o aumento da capacidade da creche em mais 16 vagas se traduz num “aumento mensal de quase quatro mil euros”.

 

“Em janeiro foi autorizado o aumento da capacidade máxima e contratada da creche ‘Berço da Ilha’ de 42 para 58 vagas, o que resulta no aumento do apoio que é disponibilizado a esta valência pela Secretaria Regional da Solidariedade Social, através dos acordos de cooperação”, disse Andreia Cardoso.

 

A Secretária Regional anunciou ainda um apoio por parte da Direção Regional da Solidariedade Social para aquisição de equipamentos, devido a este aumento de 16 vagas na creche, no valor de sete mil euros.

 

“Tendo em conta o aumento da capacidade da creche, surge a necessidade de dotar as instalações de boas condições de funcionamento, adaptadas às caraterísticas da sua atividade, permitindo ao mesmo tempo, melhorar as respostas sociais na ilha”, afirmou Andreia Cardoso.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto é a instituição na ilha de Santa Maria com mais valências e respostas sociais, num total de 10, sendo a única com acordos de cooperação na área da infância e juventude.

 

“Este apoio contribui, assim, para o incremento das condições de apoio social na ilha de Santa Maria, bem como para a qualificação técnica da rede de equipamentos sociais apoiados pelo Governo Regional”, salientou a Secretária Regional.

 

Ainda no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores a Santa Maria, a Secretária Regional da Solidariedade Social visitou também hoje o Centro de Recursos Comunitários da Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense – Salvaterra, assim como as Residências de Idosos do Recolhimento de Santa Maria Madalena.

Pontos de Interesse