O espetáculo “Sarna”, da companhia Assédio Teatro, leva novamente o Cultura em Expansão à Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres, na noite do próximo sábado, em mais uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara do Porto.
No que é o regresso do projeto “Arena”, um mês após a presença de Diogo Infante e João Gil na Pasteleira, a peça “Sarna” inclui dois monólogos interpretados pelo mesmo ator – Pedro Frias.
Da autoria do premiado dramaturgo irlandês Mark O’Rowe, “Sarna” conta a história de muitas e imaginárias vinganças de esquina escura e de falhados sonhadores. A peça articula os dois monólogos, sendo que, no primeiro, narra-se pela boca do perseguidor a perseguição e martírio de Rookie Lee, acusado de contaminar o gang com sarna. O segundo é o de Rookie Lee e narra o modo como o seu perseguidor morre para salvá-lo.
O calão violento e grosseiro, um trabalho de linguagem em permanente reinvenção do seu estatuto, dá marca de um universo urbano em desagregação, por todos os lados ameaçado, condição metaforizada na doença de pele.
O espetáculo tem início às 21,30 horas e o acesso é livre, mas condicionado à lotação da sala.
22 abr | 21h30 | M/16
Entrada livre
Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres
Rua Gomes Eanes de Azurara, 129
Saiba tudo sobre o Cultura em Expansão 2017 aqui.