A curta-metragem “Otorrinolaringologista” foi selecionada para a competição do CLAP – Festival de Cinema de Carnide. Este filme é realizado por André Pereira, um jovem natural de Gaeiras, concelho de Óbidos, e a sua exibição acontece a 26 de fevereiro, no Centro Cultural de Carnide.
André Pereira é licenciado em Som e Imagem, na ESAD.CR, em Caldas da Rainha, e este filme é o resultado do projeto final de curso. A produção da curta-metragem esteve a cargo da produtora “Uma Pedra do Sapato”, em Lisboa, na qual o jovem realizou o seu estágio curricular.
Em 2015,o filme “Otorrinolaringologista” marcou presença em diversos festivais de cinema, como é o caso do Curtas Vila do Conde (Vila do Conde), NAU – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica (Porto), FARCUME (Faro) e Caminhos do Cinema Português (Coimbra).
A estreia do filme em televisão aconteceu em outubro de 2015, no programa Cinemax Curtas, da RTP2. Para além da sua exibição, também o realizador marcou presença, sendo entrevistado por Tiago Alves.
O filme esteve ainda em exibição na loja iPremium, em Caldas da Rainha, na qual decorreu uma exposição das curtas-metragens do jovem realizador. “O Filho do Moleiro” e “O Casal” foram os outros dois filmes que estiveram em exibição, tendo o segundo vencido o Prémio António Campos 2015, no Festival Cinantrop, em Leiria, para Melhor Curta-Metragem.
www.clapfestival.pt
www.facebook.com/otorrino.curta