Select Page

De manhã à noite são várias as propostas gratuitas para um bom fim de semana

De sábado de manhã ao início da noite de domingo, neste fim de semana são várias as propostas que convidam a sair de casa. São todas gratuitas e vão ao encontro de diferentes gostos e públicos. O que lhe apetece fazer?

  

COMECE OS DIAS COM ENERGIA

É esta a primeira proposta: em espaços verdes da cidade, o programa Dias com Energia convida à prática de várias modalidades:

Parque do Covelo – sábado, 9,45 horas | Pilates Equip

Jardins do Palácio de Cristal – sábado, 11 horas | Tai Chi

Parque da Cidade (junto ao Edifício Transparente) – domingo, 9,30 horas | Tai Chi

Parque da Cidade (junto ao Pavilhão da Água) – Método DeRose

 

QUEM QUER BRINCAR NA PRAIA?

Encerra neste fim-de-semana o Brinca na Praia, iniciativa que ao longo de agosto reavivou duas brincadeiras tradicionalmente ligadas aos dias de verão, as competições de caricas e a construção e largada de papagaios de papel. Locais e horas em que todos pode “brincar como antes”:

 “Vento e Linha” (oficinas de construção de papagaios das 10,00 às 13,00 horas) – sábado na Praia do Homem do Leme; domingo na Praia do Carneiro (encontro final);

Pista de caricas (construção e utilização livre, a partir das 10,30 horas e até ao final do dia) – sábado, na Praia do Castelo do Queijo.

 

ÚLTIMA EXIBIÇÃO DO CINEMA FORA DO SÍTIO

Chega ao fim o ciclo Cinema Fora de Sítio 2017, que ao longo de agosto animou as noites de fim de semana. A última exibição realiza-se neste sábado, às 22 horas, na Praça de D. João I. O filme de animação “Baby Boss”, dobrado em português, é a proposta. O acesso é livre, havendo 200 lugares sentados (a ocupar por ordem de chegada).

 

O JAZZ DESPEDE-SE DO PALÁCIO DE CRISTAL

Também o ciclo Porta-Jazz ao Relento encerra neste sábado, às 22 horas, e da melhor forma: nos jardins do Palácio de Cristal (final da Avenida das Tílias) apresenta-se o projeto “The Nada”, uma oportunidade para ouvir um dos mais cativantes saxofonistas da nova geração do jazz português, João Guimarães, e o seu álbum homónimo. Acesso livre.

 

HÁ CORETO EM FESTA NO JARDIM DE ARCA D’ÁGUA

Decorrem neste sábado e no domingo (das 16 às 18 horas) as duas últimas oficinas de decoração do coreto do Jardim de Arca d’Água, na Praça 9 de Abril. A participação é gratuita e aberta a maiores de 3 anos, sendo as duas oficinas independentes (ou seja, pode escolher-se participar apenas numa). A intervenção é inaugurada no domingo às 19 horas, com um final de tarde de música e dança, dinamizado pelo HOP Dance Studio, para o qual estão todos conviados.

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa municipal Coretos em Festa.

 

CORTEJO DO TRAJE DE PAPEL NA FOZ DO DOURO

O tradicional cortejo das Festas de São Bartolomeu sai às 10,30 horas da Cantareira (Rua do Passeio Alegre, junto à Rua 1 do Bairro D. Leonor). Cerca de 600 pessoas, com fatos feitos de papel, vão dirigir-se primeiro ao Forte de S. João  da Foz (onde está a tribuna do desfile) e depois à Praia do Ourigo. Tal como manda a tradição, os participantes (pelo menos os mais bravos) mergulham no mar. Com o “banho santo” vão-se os trajes, fica a memória de mais um desfile singularíssimo, no país e no mundo.

 

PÔR DO SOL COM MÚSICA NO PARQUE DA CIDADE

No domingo, o Parque da Cidade (relvado já próximo da linha marítima) recebe mais uma Porto Sunday Session. Com propostas musicais do DJ Délcio, a partir das 16,00 e até às 20,00 horas segue-se o sol em ambiente relaxado. Como é habitual, acompanha a festa aberta a todos o Pink Market. Basta aparecer, se quiser levar toalha, e deixar-se ficar, brindando ao bom da vida.

Pontos de Interesse