Select Page

DECO lança aplicação móvel para turistas do Porto

Imagine que está hospedado num qualquer hotel da cidade eque pretende reclamar de algum dos serviços prestados, mas não sabe como. A partirdesta quarta-feira, 12 de julho, os turistas que visitem o Porto passam a teracesso a uma aplicação móvel que os ajudará a estar mais informados e a saber comoagir na defesa dos seus direitos enquanto consumidores.

A associação de defesa do consumidor DECO (Norte) apresentouesta manhã, na Casa do Infante, uma aplicação que permite o acesso rápido efácil a informações essenciais sobre os direitos dos turistas. A sessão contoucom a presença do vereador Manuel Aranha, responsável pelo pelouro do Comércio,Turismo e Fiscalização e do presidente da DECO Norte, Miguel Gomes.

A app, desenvolvida pela Universidade do Porto, versa sobre áreas como o alojamento, os circuitosturísticos, os transportes, a diversão, as compras, os restaurantes, passandotambém pelas viagens compradas em agência, entre outros temas.

Denominada de Appy Tourist, contém, ainda, uma área dedestaques sempre atualizados e acesso a um livechat especialmente dedicado aos turistas que visitem a cidade, com respostasrápidas e personalizadas, consistindo numa “resposta única e inovadora nocontexto da defesa do consumidor e do acolhimento turístico da cidade do Porto”conforme revelou a associação em comunicado.

A Câmara do Porto associou-se a esta iniciativa, uma vez quecontribui para o acesso fácil e transparente a inúmera informação relevante,garantindo desta forma uma experiência de sucesso aos turistas durante a suaestadia

A aplicação está disponível em português, inglês e francês epode ser descarregada para sistema Android e IOS. Brevemente também serádisponibilizada em espanhol e alemão.

Pontos de Interesse

Presidente da República misturou-se com a cidade

O Presidente da República cumpriu hoje no Porto uma agenda cheia,no âmbito das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das ComunidadesPortuguesas, que este ano se realizam no Porto. Sorriu e deixou-se beijar peloscidadãos. Jogou matraquilhos, plantou uma árvore e...

Alunos distinguidos com trabalhos sobre património

Educar para uma cidadania ativa, promovendo a leitura e ajudando a descobrir o património da cidade, constituíram grandes objetivos dos dois concursos municipais que aconteceram ao longo deste ano letivo 2016/2017: “Descobre Outra Cidade” e “Concurso...