Select Page

Deputados municipais elogiam o presidente da Assembleia

A última sessão da Assembleia Municipal antes das eleições autárquicas, realizada nesta quarta-feira à noite, ficou marcada pela opinião positiva e elogiosa de várias forças políticas ao modo como este órgão autárquico funcionou e foi conduzido, nos últimos quatro anos, pelo seu presidente, Miguel Pereira Leite.
 
Entre os deputados, o socialista Francisco Assis reiterou a “honra” de ter sido membro deste órgão municipal e teceu elogios ao seu presidente, Miguel Pereira Leite.
 
“Devo dizer ao senhor presidente da Assembleia que não o conhecia e que fiquei muito surpreendido com a sua qualidade, a sua isenção e a sua imparcialidade”, declarou Assis, acrescentando que “esta assembleia fez de facto uma fiscalização exigente da Câmara Municipal, o que é raro no nosso país”.
 
Os elogios do socialista estenderam-se também a Rui Moreira. “O senhor foi um bom presidente da Câmara Municipal do Porto, que contribuiu para afirmar o poder democrático em Portugal e que contribuiu fortemente para afirmar a cidade do Porto”, sublinhou. “Houve uma evolução nestes últimos quatro anos e o Porto ganhou com isso”, afirmou ainda.
 
O deputado Artur Ribeiro, da CDU, salientou o facto de Rui Moreira ter estado presente em todas as sessões da Assembleia Municipal. “Não sei se há muito mais municípios do país onde o presidente da câmara tenha estado em todas as reuniões da Assembleia Municipal”, admitiu, frisando que “aqui, não era prática e eu sei que não é prática em muitos municípios”.
 
Outras formações políticas com assento municipal concordaram com a forma particularmente positiva como decorreram os trabalhos deste órgão no período em causa, elogiando igualmente a atuação de Miguel Pereira Leite.
 
Por sua vez, também Rui Moreira fez referência à colaboração que existiu entre a Câmara por si liderada e a Assembleia. “Queria louvar aqui o trabalho do senhor presidente [Miguel Pereira Leite] e dos líderes dos grupos parlamentares que nunca nos causaram obstáculos com formalidades”, referiu o presidente da Câmara, que enfatizou “a grande dignidade” com que decorreram todas as reuniões da Assembleia Municipal. 
 
Pontos de Interesse

Hoje há histórias e música no Festival Varandas

Chegando à Praça de Parada Leitão (à Cordoaria), olhe para cima. O Festival Varandas continua hoje com dupla sessão: primeiro há contos populares africanos, às 19 horas, depois chega a música a unir continentes, pelas 22 horas. Pelas duas propostas surge o tema da...

Governo proíbe lançamento de balões de São João

Lançar balões de São João é este ano proibido, por decisão do Governo, podendo levar a uma multa até aos cinco mil euros por pessoa singular. A razão é a publicação de uma portaria, que na prática antecipa a época de incêndios. A PSP do Porto irá proceder à...