Select Page

Dezenas conheceram o Forte de Santa Luzia e a sua história

Cerca de três dezenas de pessoas marcaram presença na visita especial ao Forte de Santa Luzia que se realizou na manhã deste sábado, dia 13, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

A iniciativa iniciou-se no interior do Forte, onde os presentes puderam ouvir uma explicação sobre como se iria processar esta visita, tendo primeiro sido dado a conhecer o Fortim de São Mamede e posteriormente o interior do forte e e as contraminas.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, acompanhou esta visita tendo afirmado que esta é uma boa forma de “dar a conhecer o nosso património único”, classificado como Património Mundial, “bem como a sua história”.

Nesta iniciativa, os participantes tiveram oportunidade de conhecer espaços habitualmente encerrados ao público, como as contraminas e o Fortim de São Mamede, além de contar com explicação histórica sobre este monumento classificado como Património Mundial, desde junho de 2012.

Pontos de Interesse

Elvenses confecionam gastronomia de Cabo Verde

O último Laboratório de Gastronomia, que teve como tema central a gastronomia de Cabo Verde, decorreu este sábado, dia 21, e foi um “sucesso” com muita participação, tendo tido lugar na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas. Nesta iniciativa,...

Museus e Forte de Santa Luzia no horário de Verão

Esta sexta-feira, 1 de abril, os equipamentos municipais na área Turismo e Património adotam o horário de Verão, encerrando mais tarde. Assim, os espaços vão funcionar nos seguintes horários: – Posto de Turismo na Praça da República, todos os dias das 10h00 às 13h00 e...