Dezenas de finalistas da Escola Superior Agrária de Elvas viveram este sábado, dia 18, o ponto alto da sua formação, com a cerimónia da Queima das Fitas.
O dia iniciou-se com a entrega das pastas, nas instalações da Escola, onde estiveram presentes alunos e familiares, bem como o diretor da Escola José Manuel Rato Nunes e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
O autarca elvense interveio nesta cerimónia para dar os parabéns aos finalistas pela conclusão do seu percurso académico e pelo facto de terem escolhido Elvas para realizar a sua formação.
Nuno Mocinha parabenizou também a Escola Superior Agrária de Elvas pelo seu percurso, enquanto instituição de ensino superior, que tem conseguido ser dinâmica e a captar alunos para os seus cursos.
Nesta passagem pela ESAE, o presidente da Câmara Municipal voltou a reafirmar que a autarquia continuará a apoiar a instituição como tem vindo a fazer até agora e dentro das competência que lhe estão atribuídas.
Para além da entrega das pastas, os finalistas tiveram ainda oportunidade de participar na Eucaristia da Benção das Pastas e pela tarde aconteceu a queima das fitas.