Select Page

“Discutiram-se mais lugares e pessoas do que propostas para o futuro da Região”

“Para o Partido Socialista mais importante do que discutirem cargos e pessoas será, efectivamente, discutir o programa de governo que este novo governo regional apresentará à Região”, sublinha João Pedro Veiria, secretário-geral do PS Madeira.

O responsável aponta ainda que “não podemos deixar de observar que durante as últimas semanas discutiram-se mais lugares e pessoas do que propostas para o futuro da Região”.

“E que desta composição governativa resultam já dois factores que são caricatos. Por um lado, temos um regresso de alguém para uma pasta que, aparentemente, era incompetente para liderar no governo anterior, mas que volta a ter competências para liderar nesta nova composição governativa, e temos também a indicação de que os transportes serão divididos por várias tutelas, o que nos parece dificultar a gestão governativa de pastas que deveriam merecer integração naquelas que venham a ser as propostas apresentadas por todos os madeirenses e porto-santenses”, acrescentou.

O secretário-geral do PS disse ainda que no partido “aguardaremos com expectativa aquelas que forem as ideias, as soluções apresentadas para os problemas dos madeirenses nesse programa de governo, onde terão de ser apresentadas e votadas na Assembleia Legislativa da Madeira”

O PS certamente se pronunciará sobre as soluções ou falta delas que vierem a ser apresentadas para o futuro da Região”, concluiu.

Pontos de Interesse

Infracções laborais aumentam na Madeira

No 1.º semestre deste ano houve mais 27% de processos de contra-ordenação instaurados pela Direcção Regional do Trabalho e da Acção Inspectiva. É este o assunto que faz manchete esta quinta-feira na edição impressa do DIÁRIO. A imagem grande da capa ilustra outro dos...

FUNCHAL RENOVOU ONTEM VOTO A SÃO TIAGO MENOR

A Câmara Municipal do Funchal cumpriu a tradição e assinalou ontem, dia 1 de maio, o Dia do Padroeiro da cidade, com a renovação do Voto a São Tiago Menor. A habitual procissão decorreu na Zona Velha da Cidade, com saída do Largo do Corpo Santo e chegada à Igreja do...