Dois filmes encerram este mês de agosto e vão estar em exibição no Auditório São Mateus, nesta sexta-feira e sábado, a partir das nove e meia da noite.
Esta sexta-feira, dia 30, às nove e meia da noite, para maiores de 16 anos, “47 Metros: Medo Profundo”.
Mia não está nada satisfeita com a ideia de ir morar para o México com o pai, Grant, e a sua nova família. Grant trabalha como investigador numa antiga cidade maia submersa e Mia é obrigada a conviver intensamente com a filha da sua madrasta, Sasha. Entediadas e sem ninguém que verifique por onde é que elas andam, Mia, Sasha e duas amigas esgueiram-se para a gruta subaquática em que Grant está a trabalhar.
Escondido e submerso durante séculos, o cemitério maia é belo e intrigante, mas depressa se transforma numa armadilha mortal quando as raparigas percebem que não estão sozinhas. O abismo está cheio de enormes tubarões brancos ameaçadores que as rondam. Encurraladas numa gruta que poderá vir a revelar-se o seu túmulo, as raparigas terão de manter um silêncio sepulcral se quiserem sair dali vivas.
No sábado, dia 31, também às nove e meia da noite, venha assistir ao filme “O Poder da Música”, que traz ao grande ecrã as músicas de Bruce Springsteen, para maiores de 12 anos.
A história do filme é a Javed (Viveik Kalra), um adolescente britânico (com ascendência paquistanesa) que, num contexto diferente da longínqua América, começa a descobrir a música de Bruce. Para isso, bastaram apenas algumas cassetes. É também a ouvir o Boss que, nos subúrbios irrequietos de Luton, Javed começa a descobrir inspiração e até uma espécie de salvação através da música e sobretudo das letras de Springsteen.
Bilhetes à venda uma hora e meia antes da sessão na bilheteira do Auditório São Mateus.